Não é incomum que, por qualquer razão, o cidadão deixe de pagar alguma das tantas taxas que deve ao governo. Com o IPTU não é diferente e o seu inadimplemento pode gerar dores de cabeça para o contribuinte. Um possível problema desse tipo é a inclusão no CADIN, o Cadastro Informativo de Créditos não Quitados, que pode ser futuramente checado pela Administração Federal e prejudicar o cidadão que pretenda se relacionar de alguma forma com o Estado. Na verdade, esta é uma realidade que pode afetar não somente você, como também a sua empresa.
No município de Salvador, você pode acessar as informações através do endereço eletrônico: http://www.cadin.sefaz.salvador.ba.gov.br/CADIN/
Nessa página, você poderá observar um campo para você preencher e pesquisar usando CPF ou CNPJ:
Caso seja constatado uma pendência, você deve se direcionar a um dos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal de origem das mesmas. Caso você não saiba a que exato órgão se direcionar, não se preocupe! A própria página indicará o local adequado para que se possa regularizar a situação, como vê-se:
Caso seu problema seja meramente o pagamento da segunda via do boleto do IPTU, outro endereço eletrônico da prefeitura pode ser de grande ajuda: https://www.sefaz.salvador.ba.gov.br/Iptu/Emissao2via_iptuTrsd#gsc.tab=0
Através dessa página, pode-se gerar automaticamente a segunda via do boleto atrasado bastando preencher seus dados nos campos adequados, conforme reproduzimos:
Após isso, basta pagar o boleto e sua situação estará regularizada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário